domingo, 7 de novembro de 2010

Guimarães Jazz 2010

Cartaz do Festival Guimarães Jazz 2010

A 19ª Edição do Guimarães Jazz 2010 tem mais uma vez lugar no Centro Cultural Vila Flor, durante o mês de Novembro. Grandes figuras do jazz preenchem o cartaz deste ano, que conta com os seguintes destaques:

Quinta 11 – 22h00
M.F. Production’s Celebration of Lionel Hampton
Concerto inaugural em homenagem ao vibrafonista Lionel Hampton. Participação de grandes nomes do jazz actual, tais como Jason Marsalis (vibrafone), Red Holloway (saxofone) e Roberta Gambarini (voz), entre outros.

Sexta 12 – 22h00
Kenny Garrett Presents
Kenny Garret é um saxofonista com uma carreira que se prolonga há quase trinta anos, tendo sido apadrinhado por Miles Davis no início do seu percurso. Ganhou este ano o Grammy de melhor Álbum de Jazz Instrumental juntamente com Chick Corea com “Five Peace Band – Live”
Sábado 13 -22h00
Saxophone Summit
É uma formação que engloba Joe Lovano, Dave Liebman e Ravi Coltrane, três reconhecidos saxofonistas do jazz mundial.
Domingo 14 – 22h00
Projecto Toap/Guimarães Jazz 2010
Concerto com composições originais, onde terá a participação de Julian Argüelles (saxofone), Mário Laginha (piano), André Fernandes (guitarra), Nelson Cascais (contrabaixo) e Marco Cavaleiro (bateria).
Quarta 17 – 22h00
The Story
Grupo de jovens músicos de Nova Iorque, que incrementa um jazz actual com inspirações diversas, passando pelo tradicionalismo do jazz até ao minimalismo e à música erudita contemporânea.
Quinta 18 – 22h00
Charles Lloyd New Quartet
Charles Lloyd é um célebre saxofonista com uma carreira de mais de cinco décadas. Irá apresentar o novo álbum “Mirror”, juntamente com os jovens músicos norte americanos Jason Moran, Reuben Rogers e Eric Harland.
Sexta 19 – 22h00
Gonzalo Rubalcaba Quintet
Gonzalo Rubalcaba é um pianista com influências de ritmos da América Latina, que repetirá a presença neste festival, após a sua actuação em 1996.
Sábado 20 – 18h00
Big Band da ESMAE dirigida por “The Story”
Concerto protagonizado pelos alunos da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE) do Instituto Politécnico do Porto, dirigida pelo grupo “The Story”.
Sábado 20 – 22h00
New York Composers Orchestra
Esta orquestra agrupa alguns dos músicos mais representativos do movimento da “downtown”, dos anos noventa.


Os bilhetes já estão à venda no Centro Cultural Vila Flor, no seu site e nas lojas Fnac.

Sem comentários:

Enviar um comentário